A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, após dois meses de investigação, Wladimir Villafort Vieira, 35 anos, autor contumaz na prática de crimes contra o patrimônio.
Com treze mandados de prisão já cumpridos e mais de 45 anos de pena a serem cumpridos, o suspeito se utilizava de um aplicativo de transporte para angariar vítimas. “Como motorista desse aplicativo, ele interrogava, de maneira informal, dentro do veículo, os clientes. Tentava descobrir se a residência estaria sendo monitorada ou não, se estaria habitada ou não para, assim, poder praticar furto à residência” explicou Rafael de Souza Horácio, Delegado responsável pelas investigações.
Ainda segundo Rafael, ele seria integrante da quadrilha do “Pica Pau”, famoso no meio policial e responsável pelo roubo à casa do Desembargador de Justiça Joaquim Herculano, ex-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Wladimir conta com 34 páginas de antecedentes criminais, onde figuram crimes de roubo, furto, estelionato e formação de quadrilha.
O investigado foi preso no último dia 10, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte.
Foto: Divulgação/PCMG