Home Brasil Libertado por Moraes, Anderson Torres aparece em conversas tramando um golpe contra STF

Libertado por Moraes, Anderson Torres aparece em conversas tramando um golpe contra STF As conversas em que Anderson Torres aparece mencionam, inclusive, a hipotética e golpista prisão de um ministro do STF, possivelmente Alexandre de Moraes

12 de maio de 2023, 17h36 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

Por Blog do Gerson Nogueira

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi informado de que o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, aparece em conversas conspirando contra a corte. A informação é da jornalista Daniel Lima, da CNN. As conversas em que Anderson Torres aparece mencionam, inclusive, a hipotética e golpista prisão de um ministro do STF, possivelmente Alexandre de Moraes, que este magistrado “deveria ser deixado em local incerto e não sabido”. Segundo a jornalista, a informação deixou os membros da Suprema Corte “estupefatos”.

Anderson Torres está preso desde 14 de janeiro, em decorrência da investigação por suposta omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes – Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto – foram invadidas e depredadas.

Ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, Torres era secretário de Segurança do Distrito Federal no dia 8, quando golpistas invadiram e vandalizaram as sedes dos três Poderes, em Brasília.

Moraes solta Torres após quatro meses

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta quinta-feira (11), soltar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que estava preso preventivamente desde 14 de janeiro. A repentina libertação gerou especulações de que Torres possa ter feito uma delação premiada.

Torres é investigado por suposta omissão durante os atos terroristas de 8 de janeiro, quando ocupava a chefia da secretaria de Segurança Pública do DF. O magistrado tomou a decisão após a defesa de Torres, em 2 e 4 de maio, reiterar o pedido de “revogação da prisão preventiva”. (Transcrito de Brasil247)

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário