Por CNN
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permanece no cargo, informou o Palácio do Planalto. Ela participará, ainda nesta terça-feira (13), de uma reunião da Comissão de Turismo.
O anúncio do Planalto acontece após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – em meio a uma disputa pela pasta do Turismo envolvendo o União Brasil, partido do qual Daniela está em vias de se desfiliar.
A ministra foi ao Palácio do Planalto após Lula realizar sua primeira live nas redes sociais.
De acordo com a apuração de Basília Rodrigues, participou da reunião, às 10h, o marido de Daniela e prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos-RJ). Entre os presentes estão ainda o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta (PT).
Waguinho buscou apoio dentro de seu partido, o Republicanos, para convencer a legenda de aderir à base de Lula, na tentativa de costurar a permanência de Daniela na pasta.
Fontes do Palácio do Planalto afirmaram à âncora da CNN Raquel Landim, na semana passada, que o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) estava cotado para o cargo.
A âncora da CNN Tainá Falcão apurou que deputados do União Brasil apoiaram, em grupo de WhatsApp da bancada federal do partido, que Sabino assuma o Ministério.
Foto: Ministério do Turismo