Home Belo Horizonte Fuad mexe os pauzinhos para garantir maioria na Câmara e nomeia regionais

Fuad mexe os pauzinhos para garantir maioria na Câmara e nomeia regionais Quatro pessoas ligadas a partidos e lideranças foram nomeados nesta quarta-feira

13 de junho de 2023, 14h59 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Em mais uma tentativa de acalmar a base governista na Câmara Municipal, o prefeito Fuad Noman (PSD) nomeou, nesta terça-feira (13), quatro indicações políticas para atuarem como coordenadores de regionais da Prefeitura de Belo Horizonte.

O ex-vereador Ronaldo Gontijo é um dos que conseguiram emplacar o cargo. Gontijo foi indicado para a Regional Adjunta do Barreiro por lideranças do Avante e do Agir.

Na coordenação adjunta da Regional Venda Nova, o prefeito nomeou a advogada Ana Paula Rocha Teixeira, indicada por lideranças do PP e do Podemos. Na Regional Nordeste, o prestigiado foi o ex-secretário de Meio Ambiente de Contagem, Antônio Carlos Xavier da Gama, ligado ao PDT.

A ex-assessora do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) Cristiane Mota de Magalhães foi a nomeada para a Regional Adjunta da região Noroeste, indicada pelos tucanos.

Na Câmara, PP e Podemos passaram a integrar a base após acordo entre Fuad e o secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, que “coordena” uma bancada de 12 vereadores na Casa. Já Avante, Agir e PDT são governistas desde o início da gestão de Fuad.

O PSDB conta somente com o vereador Henrique Braga, que é conhecido por ser mais próximo do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (sem partido) do que do governo. A propósito, apesar da nomeação de Cristiane Magalhães ter sido uma indicação tucana, a coluna apurou que Braga, assim como outros vereadores não foram atendidos.

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário