Por Metrópoles
Nesta sexta-feira (16/6), viralizou nas redes sociais o trecho de um podcast em que um pastor evangélico pede orações para que Deus “arrebente a mandíbula do [presidente] Lula”. Diante da repercussão, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que acionará a Polícia Federal (PF) para que investigue o líder religioso.
A declaração do pastor ocorreu em podcast que contava com a presença do deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) como convidado. No trecho, o parlamentar reage com risadas à fala do pastor Anderson Silva contra Luiz Inácio Lula da Silva. O episódio é de 17 de maio, mas viralizou quase um mês depois.
Anderson Silva afirmou que faltariam orações “imprecatórias”, ou seja, que clamassem por castigos contra os “inimigos”.
“Senhor, mata meus inimigos, quebre os dentes dos meus inimigos. Falta a gente orar assim: Senhor, arrebente a mandíbula do Lula. Senhor, prostre enfermos os ministros do STF, para que eles te conheçam no leito de enfermidade”, disse.
Por meio de publicação no Twitter, o ministro classificou como criminosa a fala do pastor. Dino ainda afirmou que a frase incita a violência e é “anticristã”. Além disso, citou trecho da bíblia que defende a pacificidade: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”.
Veja o vídeo:
O Metrópoles tentou contato com o pastor evangélico, mas não houve resposta até a publicação do texto. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Foto: Reprodução / Redes sociais