Por Metrópoles
O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu, em depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (12/7), que aceitou receber o senador Marcos do Val (Podemos-ES) já sabendo previamente que o ministro do STF Alexandre de Moraes seria um dos temas da conversa.
No depoimento, ao qual o Metrópoles teve acesso, Bolsonaro confirmou ter recebido Do Val a pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que também participou da conversa. O encontro aconteceu no dia 8 de dezembro de 2022 no palácio da Alvorada.
“QUE recebeu um telefonema de Daniel Silveira informando que o senador Marcos do Val gostaria de falar com o declarante. (…) QUE indagado se Daniel Silveira adiantou que seria tratado algo sobre ministro Alexandre de Moraes, o declarante respondeu que, segundo Daniel Silveira, o senador Marcos do Val também gostaria de tratar sobre algum assunto referente ao ministro, sem nenhum outro detalhe ou conotação pessoal”, disse o ex-presidente à PF.
Embora tivesse sido avisado que Moraes seria um dos temas da conversa, Bolsonaro afirmou, em outro trecho do depoimento, que “nada foi falado” sobre o ministro do STF na reunião. O ex-presidente disse ainda que “sempre permaneceu dentro das quatro linhas” da Constituição.
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles