Home Belo Horizonte Lobby em favor do Carlos Prates tem resposta da PBH: esse assunto agora é da União

Lobby em favor do Carlos Prates tem resposta da PBH: esse assunto agora é da União Abaixo-assinado de moradores aponta preocupações com falta de infraestrutura na região do Bairro Padre Eustáquio

20 de julho de 2023, 09h50 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Um documento assinado por mais de 10 mil moradores da região do Carlos Prates pedindo a reabertura do Aeroporto Carlos Prates foi entregue à Câmara Municipal de BH. O documento foi entregue ao vereador Bráulio Lara (Novo) na quarta-feira (19) pelo presidente da Associação Voa Prates, Estevam Velasquez.

Nesta semana, a prefeitura de Belo Horizonte apresentou uma proposta para o terreno que prevê a construção de 4,5 mil moradias, sendo parte delas moradias populares, um parque, um centro de saúde e uma escola.

Os moradores apontam preocupação com a falta de estrutura da região que já sofre com grande adensamento populacional.

Carta ao governo federal

Um outro documento em defesa da reabertura do aeroporto foi elaborado pela Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e enviado para o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB).

As entidades apontam preocupação com a desativação do aeroporto. “Com 80 anos de serviços prestados ao estado de Minas Gerais, o aeroporto Carlos Prates tem sido uma infraestrutura essencial para a cidade e para sociedade, destacando-se como o segundo maior pólo formador de aviadores do Brasil e por abrigar a maior certificadora aeronáutica do país. Devemos destacar ainda, a importância do Aeroporto Carlos Prates para as forças de segurança pública de Minas Gerais. Seu fechamento abrupto e sem estudo prévio coloca em risco as operações e aumenta os custos das atividades relacionadas ao resgate de traumas, contenção de tragédias, transporte de enfermos, transporte de órgãos para transplante e combate a incêndios”, diz a carta enviada ao governo federal.

Foto: Infraero

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário