Por O Tempo
Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra Francisco Veronezi Maia, 12, pilotando o avião dias antes ao lado de seu pai, Garon Maia. Pai e filho estavam a bordo de um avião bimotor que caiu e causou a morte de ambos nesse sábado (29), em Vilhena, entre Rondônia e Mato Grosso.
No registro, o adolescente aparece pilotando a aeronave, usando chinelos, enquanto seu pai está ao lado com uma garrafa de cerveja. Enquanto bebe, ele conversa com o filho o incentivando a pilotar. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?, diz ele.
Assista ao vídeo:
Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra um menor de 12 anos pilotando o avião ao lado de seu pai, Garon Maia. Pai e filho estavam a bordo de um avião bimotor que caiu e causou a morte de ambos nesse sábado (29), em Vilhena, entre Rondônia e Mato Grosso. A gravação foi… pic.twitter.com/8eE0qMorw0
— O Tempo (@otempo) July 31, 2023
Relembre o caso
Pai e filho morreram em um acidente de avião, na área de divisa entre Rondônia e Mato Grosso. O piloto do bimotor era o pecuarista Garon Maia, que estava acompanhado pelo filho, Kiko, de 12 anos. Os dois viajavam sozinhos de Vilhena (RO) até uma fazendo a poucos quilômetros de distância, segundo informações dos portais “G1” e “Canal Rural”.
Garon era um piloto experiente, de acordo com amigos ouvidos pelas equipes de reportagem no local, e as circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O avião decolou no final da tarde e minutos depois desapareceu do radar do aeroporto de Vilhena. A aeronave, do modelo Beechcraft aron G58, tinha autorização para voos noturnos e capacidade para carregar até cinco passageiros, de acordo com os portais. (Com informações de Metrópole)
Foto: Reprodução