Home Brasil Diante de Moraes, comandante do Exército promete “corrigir” militares por “desvios de conduta”

Diante de Moraes, comandante do Exército promete “corrigir” militares por “desvios de conduta”

25 de agosto de 2023, 14h16 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, afirmou que os desvios cometidos por militares serão repudiados. A declaração foi dada durante cerimônia de comemoração do Dia do Soldado, que contou com a presença de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Esse comportamento coletivo não se coaduna com eventuais desvios de conduta, que são repudiados e corrigidos, a exemplo do que fez Caxias, o forjador do caráter militar brasileiro”, afirma Tomás Paiva. Ele diz que as Forças Armadas conquistaram prestígio por respeitar a Constituição Federal.

O evento ocorreu no Quartel-General do Exército, em Brasília, onde bolsonaristas acamparam após a derrota do ex-presidente nas eleições de 2022. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e de Alexandre de Moraes.

Investigações apontam que as investidas do ex-presidente contra o sistema eleitoral tiveram participação de integrantes da ativa ou da reserva das Forças Armadas. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e seu pai, o general Mauro César Lourena Cid, estão no centro das apurações da Polícia Federal sobre o escândalo das joias.

Nos bastidores do Exército, já é certo que o tenente-coronel será punido. Segundo militares, ele “vai pro barro”, expressão usada internamente na Força.

Foto: Comando Militar do Sudeste/Flickr

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário