Por Itatiaia
O empresário Salim Mattar não faz mais parte do governo Zema. Em mensagem enviada ao alto escalão do Estado nesta quinta-feira (31), Mattar, que desde 2021 atuava como consultor especial na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, afirmou que está deixando a equipe “sem razão específica, apenas um término de ciclo”.
“Informo-lhes que deixei hoje as minhas atribuições no Governo de Minas. Não há um motivo ou razão específica. Apenas o término de um ciclo que naturalmente termina. Tem esta mensagem o objetivo de agradecer ao Governador Zema e a todos vocês que interagiram comigo. Meus agradecimentos pelo apoio, colaboração, compreensão e carinho que sempre me dedicaram de forma absolutamente profissional. Aprendi muito e saio maior do que quando cheguei. Mesmo não estando no Governo estarei à disposição de vocês para o que precisarem na solução de eventuais pendências. Desejo-lhes muito sucesso em seus desafios!”, mostra o texto enviado por Salim.
A coluna apurou, no entanto, que Mattar vinha apresentando certa insatisfação com a falta de avanço em projetos de privatização das estatais mineiras. No governo, inclusive, sua principal linha de atuação era na organização nos processos de desestatização e gestão das empresas públicas.
Nesta quarta-feira (30), o empresário chegou a se reunir com o secretário de Governo, Gustavo Valadares, para tratar sobre a tramitação de projetos. A princípio, a reunião havia sido positiva, mas novos fatos durante o dia teriam dificultado o avanço dos textos para a privatização da Copasa e da Cemig.
Foto: Reprodução