Home EUA Operação para capturar brasileiro nos EUA teve raios, aviões e mordida de cachorro; entenda

Operação para capturar brasileiro nos EUA teve raios, aviões e mordida de cachorro; entenda

13 de setembro de 2023, 15h47 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos e fugitivo da cadeia, foi capturado e preso novamente nesta quarta (13) em uma operação caótica da polícia da Pensilvânia. A perseguição do homem, condenado por assassinar a ex-namorada, contou com câmeras térmicas, um alarme disparado sem querer, raios e até a mordida de um cão farejador.

Durante a operação, o alarme de um imóvel disparou durante a madrugada e foi ouvido no perímetro onde estavam cerca de 500 policiais. Eles não encontraram nada no imóvel, mas a operação passou a focar na área.

Uma das aeronaves usadas pela polícia tinha câmeras térmicas, que detectaram calor humano em uma área de vegetação baixa e fez a operação novamente focar em um ponto. A aeronave teve que recuar e pousar, no entanto, após uma forte tempestade começar e raios atingirem a região.

As buscas foram interrompidas durante a madrugada e retomada quando a tempestade passou, com a polícia investigando o ponto de calor apontado pela câmera térmica. Policiais cercaram o local e conseguiram encontrar Cavalante, que foi preso por volta das 9h (horário de Brasília).

O brasileiro foi preso em uma área de floresta perto do South Coventry, onde se suspeita que ele estava desde esta terça (12). Ele estava embaixo de uma pilha de madeira e só percebeu a presença dos policiais quando já estava cercado.

Cavalcante tentou fugir, rastejando por uma vegetação com um rifle que estava com ele, mas acabou sendo parado por um dos cães farejadores que estavam na equipe. Segundo as autoridades, o animal deu uma “mordida leve” no criminoso e conseguiu pará-lo sem a necessidade de efetuar disparos.

A operação durou 14 dias e contou com 500 policiais, participação do FBI e fechamento de escolas e parques. Ele foi levado à delegacia de Avondale e a Justiça agora vai decidir se ele deve ter uma pena adicional pela fuga.

Veja o momento em que a polícia mostra o brasileiro após a captura:

Foto: Reuters

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário