Por DCM
A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, foi encontrada morta após cair da área de lazer de seu prédio em Cerqueira César, São Paulo. As autoridades estão investigando o incidente como “morte suspeita” e analisam as imagens das câmeras de segurança do edifício.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Walewska foi vista sozinha, tomando vinho, antes de cair. No local, uma pasta com uma folha sulfite contendo uma suposta carta de despedida foi encontrada, sugerindo a possibilidade de suicídio.
A investigação está sob a responsabilidade do 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. As câmeras de segurança registraram sua chegada à área de lazer às 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite.
Walewska, uma das figuras mais notáveis do vôlei brasileiro, fez história ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, representando a seleção brasileira feminina, faleceu nesta quinta-feira (21) em São Paulo, aos 43 anos. A ex-jogadora encerrou sua carreira em 2022, defendendo as cores do Praia Clube. Sua contribuição para o esporte brasileiro é inegável, e ela continuou a inspirar atletas e fãs mesmo após sua aposentadoria.
Foto: Reprodução