Por DCM
O senador Magno Malta (PL-ES) cambaleou e quase caiu durante a sessão desta terça (3) da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. Ele chegou ao lado do presidente do colegiado, Arthur Maia (União-BA), e teve que se segurar no ombro do colega e na cadeira para não despencar.
O episódio aconteceu durante o depoimento do empresário Argino Bedin, conhecido como “pai da soja”, que é acusado de financiar os ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília.
Usuários do Twitter dizem que o senador decidiu participar da sessão de hoje “mamado” e ainda recuperaram uma entrevista concedida por ele mais cedo em que faz uma declaração completamente sem sentido.
🚨 Atenção: l Magno Malta chega 'mamado' de novo para a CPMI do golpe pic.twitter.com/V5kNmwdocn
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) October 3, 2023
O nome de Magno Malta está entre os temas mais comentados do Twitter, com mais de 2 mil publicações sobre ele. Segundo um usuário da rede social, o parlamentar foi “direto do forró para o Senado”.
Magno Malta: direto do Forró pro Senado
Edição: @Brunocomunika pic.twitter.com/pk4rAEbr8u
— Helder Maldonado (@heldermaldonado) October 3, 2023
GENTE????????
O Magno Malta cambaleando na #CPMIdoGolpe
ELE TÁ BEM???? pic.twitter.com/OHXcloi2kB
— abocadelobo 🇧🇷 (@abocadelobo) October 3, 2023
Magno Malta chega "mamado" na CPI. O Presidente da Mesa chega a tapar o nariz pelo cheiro de cachaça. pic.twitter.com/81axRCW1Ry
— Luiz Müller (@luizmuller) October 3, 2023
TESTE DO BAFÔMETRO JÁ!
O senador Magno Malta, mais uma vez, chegou alterado na CMPI do Golpe. Dessa vez ele teve dificuldades até de andar. pic.twitter.com/N6f6XVmxu6
— Bora Conversar Política (@bcppolitica) October 3, 2023
Magno Malta bêbado??? Kkkk pic.twitter.com/aseefrzX4i
— Fabio Souza Petista🚩 (@fdesouzaalves) October 3, 2023
Foto: Reprodução