A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assistência Social sobre a População em Situação de Rua, buscando respostas sobre atuação das forças de segurança na interação com a população de rua, ouvirá na próxima sexta-feira, 6 de outubro, às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Secretário Municipal de Segurança e Prevenção de BH, Genilson Ribeiro Zeferino.
O pedido de oitiva foi aprovado em reunião que aconteceu no final de setembro e a expectativa é que o gestor possa falar sobre a atuação da Guarda Municipal no que diz respeito à população em situação de rua na cidade.
A solicitação de oitiva foi feita por Braulio Lara (Novo) e Cleiton Xavier (PMN), respectivamente presidente e relator da CPI. No requerimento, os parlamentares argumentam que a intimação tem como finalidade a prestação de informações que serão de suma importância para os trabalhos da comissão. Nas visitas que têm feito aos abrigos municipais, questões de violência e de consumo de entorpecentes entre os usuários e nas imediações dos equipamentos, têm sido objeto de preocupação da investigação e denúncias desta natureza teriam motivado a abertura da CPI.
SERVIÇO:
CPI da Assistência Social sobre a População em Situação de Rua
OITIVA: Genilson Ribeiro Zeferino – Secretário Municipal de Segurança e Prevenção de BH
LOCAL: Plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte
DATA: 06 de outubro (sexta-feira)
HORA: 09h30
Foto: Cláudio Rabelo/CMBH