Por Itatiaia
Moradores de Poços de Caldas, uma das principais cidades do Sul de Minas, ainda tentam entender o que motivou o ataque à escola Profissional Dom Bosco na tarde dessa terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar (PM), o autor é um ex-aluno da instituição, de 14 anos. Ele esfaqueou quatro estudantes, entre eles Leonardo Willian Silva, 15 anos, que morreu. Outras duas vítimas estão internadas em estado grave e uma está fora de perigo. O autor foi apreendido.
Quando e como ocorreu o ataque?
O ex-aluno atacou os quatro estudantes na porta de uma escola, que fica no bairro Jardim Santa Rosália, na tarde desta terça-feira (10). A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos.
Como o autor foi apreendido?
O adolescente foi agredido por populares e contido até a chegada da PM, que apreendeu o autor. Segundo a corporação, ele disse que escolheu seus alvos aleatoriamente. Equipes da PM, Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para atender a ocorrência e socorrer às vítimas.
Qual o estado de saúde das vítimas?
Leonardo Willian Silva, de 14 anos: o adolescente foi socorrido para Santa Casa de Poços de Caldas, onde teve uma parada cardiorrespiratória, não conseguiu ser reanimado e morreu;
Aluno de 13 anos: em estado grave, foi operado e se recupera da Santa Casa de Poços;
Aluna de 13 anos: em estado grave, passou por cirurgia e se recupera na Santa Casa de Poços;
Aluna de 17 anos: foi atingida superficialmente na região do tórax e está fora de perigo.
Como fica a situação na escola?
A Escola Profissional Dom Bosco suspendeu as aulas após o ataque. Em comunicado publicado nas redes sociais, a instituição informou que as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (16).
O que a PM diz?
De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PM, o autor do ataque tentou invadir a Escola Dom Bosco, mas foi contido por populares. Ele foi apreendido e levado até uma delegacia. A Polícia Civil vai investigar as motivações do ataque.
Nota do governo
Em nota, o governo de Minas diz lamentar o ataque ocorrido nesta terça-feira (10/10), na Escola Dom Bosco, instituição de ensino privada da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. “O Governo de Minas é solidário às famílias das vítimas e presta todo o auxílio aos familiares, comunidade escolar e demais envolvidos”, diz trecho do texto.
Foto: Reprodução