Por DCM
Nesta quarta-feira (18), após um tumulto que aconteceu após a última reunião da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-RS) conversou com a imprensa na Praça dos Três Poderes e explicou como ocorreu a confusão, em que um aparelho de celular caiu na cabeça dela.
“Na hora que as pessoas estavam sobre mim, ali era só um ‘empura-empurra’, não estava doendo nada. O que me assustou – não sei a altura dele e eu sou baixinha – é que caiu o celular dele com a ponta na minha cabeça. Aí eu entendi que ele estava agredindo”, explicou.
Soraya Thronicke, que comemorou com outros parlamentares a aprovação do relatório final da CPMI dos Atos Golpistas, completou: “Acho que foi o celular dessa pessoa, mas temos que rever as imagens [para ter certeza]. Não vou ser leviana, mas [a agressão] foi por conta daquele momento e eu gritei mesmo: ‘pega’. Porque a Polícia Legislativa tem que atuar”.
Até a noite desta quarta, o que se sabe é que, no meio de dezenas de políticos e profissionais da imprensa, o deputado petista Rogério Correia (PT-MG) deu um tapa no celular de Rodrigo Duarte Bastos, assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), fazendo com que o aparelho caísse na cabeça da senadora, na saída da CPMI.
URGENTE: Bolsonarista agride senadoras e é perseguido no Senado Federal.
Ele gritava palavras de ordem contra Eliziane Gama e Soraya Thronicke e tomou a Constituição das mãos delas. pic.twitter.com/aG5RBvYaQt
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) October 18, 2023
Por outro ângulo, se pode ver que o celular do assessor parlamentar caiu quando o deputado Rogério Correia bateu em sua mão.
A senadora Soraya Thronicke, ainda assim, disse que pretende abrir um boletim de ocorrência.pic.twitter.com/1517So36Rw
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) October 18, 2023
Foto: Reprodução/Twitter