Por DiviNews
O senador Cleitinho Azevedo ao longo de sua carreira política tem se notabilizado, e assim foi eleito, em fiscalizar terceiros, desde que não o envolva diretamente e nem ao seu clã, que neste caso ele passa ao largo. Porém, nos bastidores, o senador é eminência parda política. Pratica seus atos antirrepublicanos disfarçadamente fazendo cara de paisagem, e de ser extremamente ético – O fato é que, o senador tem agido, criando comparação com o livro do delegado de policia federal, aposentado, Benicio Cabral, como um verdadeiro “Estado dentro do Estado”, com grande tráfico de influência dentro dos órgãos estatais e mesmo em outros poderes constituídos – Dessa vez, atuou junto à SEPLAG para liberar o espaço para a realização do show do cantor sertanejo, Gustavo Lima, que segundo a PCMG não poderia ser naquele local.
O fato é que, o senador interferiu diretamente junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG), para que o local onde aconteceu o show do cantor sertanejo, Gustavo Lima ocorresse no pátio do Auto Socorro São Miguel Arcanjo, que é de responsabilidade do Detran local.
O Divinews esteve na tarde desta segunda-feira (06), no local onde foi realizado o evento e conversou com o Yan Arantes Henrique, um dos sócios do Auto Socorro São Miguel Arcanjo, que foi quem informou que a liberação do evento se deu por um e-mail enviado à sua empresa pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). E ainda que, embora a responsabilidade da liberação do espaço seria do Detran local, ou seja da Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele disse não ter obtido tal autorização.
Yan, esclareceu ainda que, o local com cerca de 25 mil metros quadrados, ele teria cedido para o evento apenas quatro mil metros, e teve o cuidado de isolar o local onde estavam os veículos apreendidos sob a sua responsabilidade, pelo convênio assinado com o Detran, carros, motos e caminhões, do espaço onde estava acontecendo o show.
Ao ser questionado sobre a existência do alvará para a realização do show, Yan explicou que sua competência foi restrita à liberação do local.
Antes do Divinews ter conversado com Yan Arantes, um funcionário do auto socorro, foi explicito ao Divinews, afirmando que a liberação se deu por interferência direta do senador Cleitinho.
O Divinews solicitou que a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) se manifestasse sobre o fato, e ao editor do site foi enviada a seguinte NOTA OFICIAL:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foi contatada pelo proprietário do pátio e pelos organizadores do evento com o objetivo de avaliar a possibilidade de utilização de uma parte do espaço onde está localizado um Pátio Credenciado ao Detran para a realização de um show. Entretanto, a PCMG comunicou que não poderia atender à solicitação devido à previsão do Decreto 47.072/2016 e Portaria DETRAN 008/2022, que vedam o exercício de outra atividade na localidade de seu credenciamento”.
Após o Divinews ter disparado um ‘flash news’ sobre o assunto, a organização do evento se antecipou enviando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e também o Alvará de Liberação do shows. Contudo, pelo evento ter sido realizado em domínio do Estado do Estado de Minas Gerais, e não ter sido liberado pela Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), pelo local ser um depósito do Detran que armazena veículos apreendidos. Há que se saber como o Corpo de Bombeiros liberou o AVCB, assim como a Secretaria de Fazenda e a Gerência de Fiscalização Tributária concederam o alvará.
Foto: Reprodução