Por Itatiaia
O velório do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, vai começar às 16h desta segunda-feira (20). A solenidade, que acontecerá no Palácio da Liberdade, na Savassi, em Belo Horizonte, será aberta ao público.
As informações foram divulgadas pelo deputado estadual Betinho Pinto Coelho (PV), um dos quatro filhos do político. Alberto, de 78 anos, morreu na manhã desta segunda-feira. Ele enfrentava uma leucemia.
Alberto Pinto Coelho governou Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014. Filiado ao PP à ocasião, ele assumiu o posto por causa da renúncia de Antonio Anastasia (à época no PSDB), que deixou o cargo para disputar — e conseguir — assento no Senado Federal.
Nascido em Rio Verde (GO), Alberto foi deputado estadual, chegando a presidir a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A morte do político gerou tristeza no ambiente sociopolítico estadual.
“Minas está de luto pelo falecimento do ex-governador Alberto Pinto Coelho, um dos mais notáveis políticos mineiros, que chefiou os poderes Legislativo e Executivo no Estado. Uma grande perda para Minas e os mineiros. Minha solidariedade aos familiares”, disse o governador Romeu Zema, do Novo.
Foto: Pollyanna Maliniak/ALMG