O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chamou a Enel (Entidade Nacional de Eletricidade) é “irresponsável” e “tem que sair da cidade”. A declaração ocorreu após bairros ficarem sem luz por mais de 24 horas após chuvas fortes na cidade.
“O presidente mundial da Enel me pediu uma reunião na semana passada. Estou resistindo a fazer, porque não tem mais o que conversar com essa turma. São irresponsáveis”, afirmou Nunes. Ele diz que a concessionária de energia não cumpriu com o plano de contingência estabelecido pela Justiça.
“Tem que acabar, essa empresa precisa sair daqui. Quando a prefeitura ganhou a primeira ação contra a Enel na Justiça, no começo de novembro, ficou determinado que a empresa de energia deveria apresentar um plano de contingência e cumprir ele. E eles não cumpriram”, prosseguiu.
Ele ainda chamou o presidente da Enel, Max Xavier Lins, de “mentiroso” por dizer que a empresa enviou 800 equipes para as ruas para reestabelecer a energia. “Vamos apresentar os dados para a Justiça e solicitar melhorias no controle das atividades da Enel”, prometeu o prefeito.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Divulgação.