Home Brasil Estadão é detonado após editorial contra investigações do caso Marielle: “Boçalidade”

Estadão é detonado após editorial contra investigações do caso Marielle: “Boçalidade”

16 de janeiro de 2024, 00h40 | Por Blog do Lindenberg

by Blog do Lindenberg

A recente publicação do editorial “A instrumentalização da PF no caso Marielle” pelo jornal O Estado de S.Paulo desencadeou uma avalanche de críticas nas redes sociais e internautas expressaram seu descontentamento. Na opinião do jornal, existe uma “instrumentalização da PF” nas apurações do assassinato da ex-parlamentar, ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. As críticas foram tão intensas que, na plataforma X (antigo Twitter), o Estadão viu seu nome figurar entre os assuntos mais comentados do momento.

“Que os editoriais do Estadão são uma amostra do esgoto brasileiro não é novidade pra ninguém. Mas me assusta o nível de boçalidade ao sugerir que o avanço das investigações sobre o assassinato de Marielle são oportunismo político. Até porque não acredito que esse tipo de posicionamento seja feito apenas por burrice, o que me preocupa ainda mais”, escreveu a vereadora Monica Benicio (PSOL), viúva de Marielle.

Já o professor Eduardo Vieira, deixou um questionamento: “Por qual motivo o editorial do Estadão manifestou preocupação de que a Polícia Federal revele os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson? Estão querendo proteger quem?”. “Chegou o dia que todo mundo imaginava: o Estadão defendendo assassinos da Marielle”, publicou Dudu Guimarães.

Confira a repercussão:

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário