O ex-deputado federal Aldo Rebelo (PDT) disse nesta terça-feira (16) que não irá apoiar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, contrariando o posicionamento do seu partido.
Na semana passada, o PDT anunciou apoio à candidatura de Boulos na disputa municipal. O ex-parlamentar afirmou que discutirá o assunto com o partido, embora acredite que a divergência não causará problemas.
Ainda nesta terça-feira, Rebelo tirou uma foto ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que buscará a reeleição. O emedebista compartilhou a imagem em suas redes sociais e escreveu: “recebendo a visita do amigo Aldo Rebelo”.
Questionado sobre o motivo do encontro com Nunes, Rebelo disse que foi uma visita com nenhuma pauta específica. O ex-deputado afirmou que ainda não decidiu quem irá apoiar nas eleições municipais deste ano, mas declarou: “provavelmente Boulos eu não apoio”.
“Muito crítica [a visão sobre ele]. Eu era ministro do Esporte e ele era o líder do ‘Não Vai ter Copa’ na cidade de São Paulo. Era um movimento que promovia quebra-quebra, sabotagem da Copa. Não tenho como apoiar uma pessoa dessas, não tenho condições”, disse Rebelo à coluna Painel, da Folha de S.Paulo. O pedetista foi ministro do Esporte de 2011 a 2015, durante o governo de Dilma Rousseff (PT).
Com informações do Diário do Centro do Mundo.