Home Brasil Petista nega ter assinado nota de repúdio de frente evangélica contra ato do governo

Petista nega ter assinado nota de repúdio de frente evangélica contra ato do governo

19 de janeiro de 2024, 14h58 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Na última quarta-feira (17), a frente parlamentar evangélica da Câmara dos Deputados e do Senado, contendo 15 nomes de parlamentares petistas, assinaram uma nota de repúdio contra a decisão do Governo Lula (PT) em revogar um benefício fiscal às comunidades religiosas que foi criado durante o governo Bolsonaro (PL).

Ao ser mencionado com um dos assinantes da nota no X, antigo Twitter, o perfil do deputado federal Nilto Tatto respondeu que ele não assinou “e sequer foi consultado antes da divulgação da mesma”. Além de Tatto, Alencar Santana, Bohn Gass e Maria do Rosário são alguns dos nomes citados no documento.

A nota de repúdio do grupo evangélico ataca o governo Lula afirmando que “são ações como essa que, cada vez mais, afastam a população cristã do governo federal”, em menção ao forte bolsonarismo presente nos templos cristãos.

A Receita Federal suspendeu o benefício de isenção fiscal após o Tribunal de Contas da União (TCU) apontar improbidades e analisar que o recurso era “lesivo ao erário”.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário