Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, utilizou suas redes sociais para relatar que a arma usada por Paulo Cezar Lima, o sequestrador do ônibus ocorrido na rodoviária do Rio de Janeiro, obteve a aprovação do governo bolsonarista para ter a posse do armamento.
“A imprensa apura que a arma usada no sequestro do ônibus ontem no Rio é uma pistola 9mm, liberada no governo Bolsonaro e depois proibida por Lula. O inelegível fez uma farra geral com a liberação desmedida de armas”, afirmou a presidente do PT.
“E os números mostram como a restrição do uso de armas impacta na segurança pública. O Brasil registrou uma queda de 4% nos assassinatos em 2023, o menor número da série. Precisamos avançar ainda mais na proibição das armas, inclusive os CACs”, concluiu Gleisi Hoffmann.
Imprensa apura que arma usada no sequestro do ônibus ontem no Rio é uma pistola 9mm, liberada no governo Bolsonaro e depois proibida por Lula. O inelegível fez uma farra geral com a liberação desmedida de armas. E os números mostram como a restrição do uso de armas impacta na…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 13, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.