Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, foram vistos na zona rural de Baraúna (RN) na madrugada de sábado (16). Eles foram flagrados tentando invadir uma casa na região, mas desistiram.
Segundo o Metrópoles, fontes próximas às investigações confirmaram a presença dos criminosos na área, e cães farejadores foram utilizados para rastreá-los. Esses cachorros, treinados especificamente para esse fim, utilizam objetos deixados pelos fugitivos para localizá-los.
A caçada aos fugitivos, que mobiliza mais de 500 policiais, já dura 34 dias. Anteriormente, os últimos indícios sobre o paradeiro deles haviam sido obtidos com a ajuda de cachorros sem raça definida na mesma região.
Na noite de terça-feira (12), cachorros de moradores ficaram agitados, chamando a atenção dos vizinhos, que prontamente informaram à polícia. Com o auxílio de cães farejadores, os investigadores confirmaram que a dupla passou pela área. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, durante coletiva de imprensa na quarta-feira (13).
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.