O PP definiu, nesta quarta-feira (20), que vai apoiar o deputado estadual Bruno Engler (PL) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O acordo foi sacramentado durante reunião entre o presidente do PP mineiro, o deputado federal Pinheirinho, e o presidente dos liberais no estado, o deputado federal Domingos Sávio.
Engler vai ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa em BH. A união entre PP e PL replica a aliança formada em 2022 em torno da candidatura do capitão reformado à reeleição.
Além do deputado estadual, a disputa pela Prefeitura de BH já tem outros pré-candidatos apresentados. Entre eles, está o atual prefeito Fuad Noman (PSD), que deve tentar a reeleição. Se colocam na disputa, ainda, Gabriel Azevedo (MDB), Bella Gonçalves (Psol), Luísa Barreto (Novo), Rogério Correia (PT), Duda Salabert (PDT), Paulo Lamac e Ana Paula Siqueira — ambos da Rede. No PSB, Paulo Brant é pré-candidato. O senador Carlos Viana (Podemos) também é pré-candidato.
Bruno Engler e o PL tentam construir uma coalizão à direita para a eleição de outubro. Em 2020, o parlamentar ficou em segundo lugar na eleição municipal, concorrendo pelo PRTB.
“Estamos unindo forças para apresentar à população uma proposta sólida e comprometida com o desenvolvimento de Belo Horizonte. Bruno Engler é um nome que tem se destacado na assembleia, tem uma atuação muito efetiva e estamos confiantes no trabalho de sua pré-candidatura”, disse Domingos Sávio, ao comentar a aliança.
Pinheirinho, por sua vez, afirmou que PP e PL estão “comprometidos em trabalhar para atender às necessidades e demandas da população”.
Com informações da Itatiaia.
Foto: Divulgação.