Home Brasil Caiado quer ser candidato em 2026, pede apoio de Bolsonaro e nega ser submisso

Caiado quer ser candidato em 2026, pede apoio de Bolsonaro e nega ser submisso

25 de março de 2024, 18h26 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirma que quer se lançar candidato à Presidência em 2026 e contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa. Ele nega, no entanto, ser submisso ao ex-mandatário, que está inelegível por oito anos.

“Se realmente ele tiver condições de ser candidato, é indiscutível a liderança que ele exerce para poder ser candidato. Ora, não sendo ele, a minha trajetória de vida é exatamente no mesmo eleitorado do presidente Bolsonaro”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.

Ele diz que sempre teve “muita independência” de Bolsonaro e que “nunca foi subjugado”. “Aliado não quer dizer que tem que concordar em tudo. A minha posição é de conhecimento científico. Sou médico, cirurgião”, prossegue.

Caiado também defende uma anistia aos presos pelo ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília como uma forma de “arrefecer o clima do nosso país para ter governabilidade”. “Não se governa com essas ferramentas que nós estamos vivendo. Já se passou um ano e três meses”, diz o bolsonarista.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário