Home Brasil Lula descarta Anielle como vice de Paes em evento de filiação da ministra ao PT

Lula descarta Anielle como vice de Paes em evento de filiação da ministra ao PT

3 de abril de 2024, 18h13 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

No evento de filiação da ministra da Igualdade Racial ao PT, realizado no Circo Voador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração contundente, afirmando que Anielle Franco não será candidata a vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD) para a disputa da reeleição no Rio este ano.

Apesar do interesse do partido do presidente em formar uma dobradinha com Paes, este demonstrou preferência por nomes do próprio PSD, como o deputado federal Pedro Paulo, seu antigo aliado. Anielle, que era vista como uma aposta pessoal de Lula e da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, para a disputa, enfrentou resistência de influentes petistas fluminenses.

Lula, ao comentar sobre Anielle, reconheceu sua potencialidade política, mas afirmou que ela não tem intenção de concorrer a nenhum cargo em 2024. No entanto, sugeriu que ela comece a se preparar para possíveis eleições futuras, como a de 2026.

“A Anielle tem uma coisa nova, pode construir uma perspectiva política muito importante no estado do Rio. Eu vou falar por ela sem consultá-la antes. Eu tenho certeza de que ela não tem nenhuma pretensão de disputar nenhum cargo em 2024. Mas, quando chegar perto do final do governo, tem eleição em 2026. Aí, pode dar um mexerico nela de querer ser candidata a alguma coisa, então é melhor começar a se preparar antes”, aconselhou.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução/Twitter.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário