O neurocientista Miguel Nicolelis foi às redes sociais na última terça-feira (9) anunciar que irá deixar o X (antigo Twitter), após os ataques do dono da plataforma, o bilionário Elon Musk, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele afirmou estar migrando para o Blue Sky Social e para o Instagram e que, para ficar por dentro das atualizações e lançamentos, basta segui-lo nessas outras redes sociais. Ele ainda classificou Musk como “playboy”.
“Eu estou migrando para o Blue Sky Social e pro Instagram. Quem quiser saber notícias do Instituto Nicolelis e sobre o lançamento do meu primeiro livro de scifi basta me seguir por lá. Espero por vcs. Vamos deixar o playboy pregando na Terra dos Bots apenas pros zumbis digitais”, escreveu Nicolelis.
A decisão do pesquisador se deu após ataques, ameaças e provocações de Musk ao magistrado no último fim de semana. O bilionário acusou Moraes de promover “censura no Brasil”, pediu sua renúncia ou impeachment e disse que não iria mais cumprir decisões da Corte.
Vale destacar que as publicações geraram uma ofensiva bolsonarista contra o ministro e a Corte, além da inclusão do nome do empresário no inquérito das milícias digitais. Caso seja condenado na investigação, a entrada de Musk no Brasil pode ser inviabilizada e o Twitter pode parar de operar no país.
Confira:
Eu estou migrando para o Blue Sky Social e pro Instagram. Quem quiser saber notícias do Instituto Nicolelis e sobre o lançamento do meu primeiro livro de scifi basta me seguir por lá. Espero por vcs. Vamos deixar o playboy pregando na Terra dos Bots apenas pros zumbis digitais. pic.twitter.com/HhSNm3OAH7
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) April 9, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.