Na última segunda-feira (15), deputados da Geórgia trocaram socos no Parlamento do país durante a discussão de um projeto de lei sobre “agentes estrangeiros”, criticado por nações ocidentais e que gerou protestos populares.
As imagens da briga, transmitidas pela televisão, mostraram confrontos entre legisladores, incluindo agressões físicas entre Mamuka Mdinaradze, deputado governista, e Aleko Elisashvili, da oposição, seguidas de uma briga generalizada.
O Parlamento georgiano, em meio a protestos, aprovou a primeira leitura do projeto na quarta-feira (17). Mais de 80 dos 150 deputados optaram por continuar as discussões na Casa, enquanto os parlamentares da oposição boicotaram a votação.
O projeto de lei exige que organizações que recebam mais de 20% do seu financiamento do exterior se registrem como agentes sob influência estrangeira.
Assista abaixo:
🇬🇪👊 Intensa luta política: líder de partido oposicionista soca líder da maioria no parlamento da Geórgia
Líder de um partido de oposição pró-ocidental, Aleko Elisashvili, começou uma briga no parlamento georgiano, socando de repente na cabeça do líder da maioria parlamentar,… pic.twitter.com/nb2vt2xSnz
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 15, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.