O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, citou na quarta-feira (17) o meme “padre de festa junina” após o ministro Flávio Dino falar sobre os falsos profetas. A declaração ocorreu durante o julgamento sobre o uso de trajes religiosos em documentos oficiais.
A frase, que virou meme nas redes sociais, foi dita pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) em 29 de setembro de 2022. Na ocasião, a então candidata à Presidência da República afirmou que o Padre Kelmon era um “padre de festa junina” durante um debate eleitoral na TV Globo.
compilado da soraya vs candidato padre
.
.
.
.
.
.
.
padre de festa junina | nem nem | kelson kelmon kelvin | o senhor nao tem medo de ir pro inferno nao | #DebateNaGlobo #Eleicoes2022 pic.twitter.com/vjlHqLgbyQ— acervo (@kenobitches) September 30, 2022
“Vossa excelência disse: ‘de modo geral, as pessoas que têm crença religiosa não têm má índole’, e eu concordo integralmente com isto – até por observação empírica. Infelizmente, contudo, o diabo é ardiloso e nós temos os falsos religiosos”, disse Dino.
Dino mencionou ainda que o ministro Alexandre de Moraes “conviveu com determinadas atipicidades recentemente na cena brasileira”. Em seguida, Barroso fez o comentário: “Era um padre de festa junina”.
“Alguém pode comprar uma roupa de padre e se autodenominar padre”, destacou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Veja o vídeo:
No STF, Barroso cita ‘Padre de Festa Junina’ após Dino falar sobre falsos profetas. “Diabo é ardiloso”.
“Alguém pode comprar uma roupa de padre e se autodenominar padre”, exemplificou Flávio Dino em voto sobre o uso de trajes religiosos que cobrem a cabeça, ou parte do rosto, em… pic.twitter.com/ncGs7RNEZp
— Metrópoles (@Metropoles) April 18, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.