No domingo (28), Elon Musk, dono do X e CEO da Tesla, fez sua segunda viagem à China em menos de um ano. Na ocasião, o bilionário se reuniu com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang. O encontro ocorreu em Pequim, em uma visita que, segundo a agência de notícias Reuters, não havia sido anteriormente anunciada.
“É uma honra nos encontrarmos com o primeiro-ministro Li Qiang. Já nos conhecemos há muitos anos, desde os primeiros dias de Xangai”, escreveu Musk em seu perfil no X, antigo Twitter, após a reunião.
Honored to meet with Premier Li Qiang.
We have known each other now for many years, since early Shanghai days. pic.twitter.com/JCnv6MbZ6W
— Elon Musk (@elonmusk) April 28, 2024
De acordo com o veículo local China Daily, Li Qiang destacou a Tesla como um exemplo bem-sucedido de cooperação comercial entre a China e os EUA. O primeiro-ministro também afirmou que o mercado chinês continuará aberto para empresas estrangeiras, reforçando a intenção de manter parcerias com companhias internacionais como a Tesla.
Elon Musk, por sua vez, elogiou o desempenho da fábrica da Tesla em Xangai, afirmando que é a unidade com o melhor desempenho da empresa. Ele também indicou a intenção de expandir a colaboração com a China.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.