Home Rio Grande do Sul Governador do Rio Grande do Sul manda recado aos torcedores do Atlético

Governador do Rio Grande do Sul manda recado aos torcedores do Atlético Eduardo Leite agradeceu a mobilização feita pelo clube para arrecadar doações, devido às tragédias causadas pelas fortes chuvas no estado.

10 de maio de 2024, 17h04 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite mandou um recado especial ao Atlético. Em vídeo divulgado pelo clube, ele agradece a mobilização feita pelo Galo e pela torcida, para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas no estado.

“Em nome dos gaúchos, estou aqui para agradecer ao Atlético pela brilhante campanha de doação que vocês estão fazendo, a campanha Futebol Pelo Sul. Muito obrigado a todos os torcedores do Galo, sei que está todo mundo muito engajado”, disse Eduardo Leite.

O governador aproveitou a oportunidade para agradecer todo o povo mineiro, que abraçou campanhas solidárias em prol do Rio Grande do Sul.

“Obrigado aos torcedores de todos os times de Minas, porque nessas horas o nosso time é o da solidariedade. Sigam doando e ajudando, o Rio Grande do Sul precisa muito do apoio de vocês”, completou.

Campanha na Arena MRV
O treino aberto solidário promovido pelo Atlético, em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, já é sucesso. A atividade, marcada para a manhã deste sábado (11), na Arena MRV, já conta com quase 30,5 mil ingressos vendidos. A comercialização continua nesta sexta (10), até que os 41 mil bilhetes disponíveis esgotem.

Conforme apurou a Itatiaia, mais de R$ 435 mil já foram arrecadados até o momento. O treinamento da equipe principal começará às 10h e, a partir das 8h30, haverá um jogo-treino da Sub-17 contra os juvenis do América, de Teófilo Otoni. Os portões serão abertos a partir das 7h, e as catracas uma hora depois.

Enchentes no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em centenas de cidades. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que atingem o estado gaúcho, desde segunda-feira (29), já afetaram quase 1,5 milhão de pessoas. De acordo com os dados mais atualizados, são 107 mortos, 136 desaparecidos e mais de 160 mil desalojados.

A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.

Como ajudar?
Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).

Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.

Com informações da Itatiaia.
Foto: CNN Brasil.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário