Home Política Fogo no parquinho – Malafaia sugere traição de Tarcísio: “Quer Bolsonaro inelegível”

Fogo no parquinho – Malafaia sugere traição de Tarcísio: “Quer Bolsonaro inelegível”

4 de junho de 2024, 12h37 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O pastor Silas Malafaia disse “desconfiar” de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atue para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fique inelegível e, assim, ele próprio dispute a Presidência em 2026.

O incômodo se dá pela suposta aproximação de Tarcísio com figuras rechaçadas por Bolsonaro, como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o apresentador Luciano Huck. Malafaia atacou duramente o ex-ministro de Bolsonaro e expôs o racha atual na direita.

“Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, disparou Malafaia em entrevista ao Metrópoles. O religioso também disse acreditar que Tarcísio tenta se apresentar como um “bolsonarista moderado, um novo PSDB”.

Em indireta ao pupilo de Bolsonaro, o pastor citou outros três nomes de “direita” que poderão disputar as eleições de 2026. “Não tem só o Tarcísio. Tem o Ratinho Jr., o Ronaldo Caiado e o Romeu Zema. Todos governadores com excelente aprovação. Até maior que a dele”, afirmou.

“Mas não está na hora de discutir isso. Enquanto não houver decisão final, Bolsonaro é o candidato. Seria uma vergonha o STF manter Bolsonaro inelegível enquanto libera José Dirceu, que chegou a ser condenado a 30 anos, e Lula, que chegou a ser condenado a 11”.

Tarcísio e Hulk
Malafaia se mostrou irritado especialmente após o jantar em que Tarcísio participou junto com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, na casa de Luciano Huck, no final de maio. O encontro ocorreu após uma viagem aos EUA, onde Tarcísio buscou vender a Sabesp aos banqueiros.

“Até é normal um político conversar com outras correntes. Mas como um cara [Tarcísio] vai jantar na casa de Luciano Huck, um crítico contumaz de Bolsonaro. Um cara que é contra Bolsonaro, que Tarcísio chama de ‘meu exemplo’, ‘meu líder’, e diz que só virou governador por causa dele”, disse Malafaia,

“O cara [Tarcísio] ir a um jantar na casa de um inimigo político? Jantar significa intimidade, conversa mais chegada. Já sabemos a real intenção desse sujeito. Temos o direito de desconfiar muito do governador Tarcísio, de querer que Bolsonaro fique elegível para 2026”.

“Fica de papinho com Moraes”
O pastor bolsonarista ainda criticou a aproximação de Tarcísio com Moraes. Malafaia apontou que o governador não deu sinais de ter articulado para reverter a inelegibilidade do ex-mandatário.

“Fica de papinho com Alexandre de Moraes. Aceita indicação dele [nos bastidores, comenta-se que Tarcísio consultou Moraes para o posto de chefe do Ministério Público de São Paulo], mas, até o momento, não demonstrou atuar para que Bolsonaro possa disputar eleição. Parece que ele quer se colocar como o candidato do STF”, disse.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário