Alvo de protestos na convenção do PSDB que confirmou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, com José Aníbal de vice, o apresentador José Luiz Datena deixou o evento no fim da manhã deste sábado (27/7) após confrontar os militantes tucanos que o hostilizavam é xingavam do lado de fora da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ao entrar no carro para ir embora, Datena chamou de “vagabundos do caralho”. Pouco antes, também os xingou de “bando de filho da puta”. Os dissidentes também atacavam Datena. O apresentador os acusou de receberem dinheiro do prefeito Ricardo Nunes para estarem ali.
Veja o vídeo abaixo registrado pela coluna:
Treta na convenção do PSDB. Datena sendo bem recebido. Briguem muito.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/C97zz8R326— Tumulto BR (@TumultoBR) July 27, 2024
A convenção tucana na capital paulista foi alvo de manifestações contrárias a Datena por militantes liderados por Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano.
Alfredo, que apoiava uma adesão do partido ao prefeito Ricardo Nunes, do MDB, chegou a lançar uma candidatura para se contrapor ao apresentador, mas a federação composta por PSDB e Cidadania confirmou nessa sexta-feira (26/7) Datena como candidato.
Com informações do Metrópoles.
Foto: Coluna Guilherme Amado/Metrópoles.