Ao lado do candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motocarreata que saiu da Pampulha para o Centro da capital mineira, na tarde deste sábado (19 de outubro). Motoristas que passaram pelo trajeto enfrentaram lentidão no trânsito devido à movimentação de carros e motos no percurso.
Bolsonaro chegou a Belo Horizonte nesta manhã e, pouco depois, almoçou com parlamentares do PL na região da Pampulha, onde foi realizada a concentração de apoiadores para a motocarreata. O grupo de apoiadores do ex-presidente e de Bruno Engler, que contava com o deputado federal Nikolas Ferreira, os deputados estaduais Sargento Rodrigues e Cristiano Caporezzo, deixou a Praça da Pampulha por volta de 14h, chegou na região central pouco depois das 15h10.
Inicialmente, a previsão era de que o comício fosse realizado em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte, mas houve uma negativa da administração municipal e o trio se posicionou entre os prédios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Palácio das Artes. Em função do comício, o trânsito na Afonso Pena foi fechado no sentido Mangabeiras entre as ruas Goiás e Guajajaras.
O trio elétrico que recebeu a comitiva foi coberto em função da previsão de chuva para Belo Horizonte neste sábado. Apoiadores que aguardavam a chegada de Bolsonaro e Engler na Pampulha enfrentaram minutos de chuva, mas não houve registros durante a motocarreata.
No evento, discursaram a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Cleitinho Azevedo, o deputado federal Nikolas Ferreira, além do próprio candidato Bruno Engler e o ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente do PL Minas, Domingos Sávio, e os vereadores eleitos, Pablo Almeida e Ville, de Belo Horizonte, e Pedro Luiz, de Contagem, também estiveram no trio elétrico.
Com informações do OTempo.
Foto: Alex de Jesus | O TEMPO.