Home Belo Horizonte Em entrevista à Itatiaia Fuad afimar que não quer uma Câmara submissa nem hostil

Em entrevista à Itatiaia Fuad afimar que não quer uma Câmara submissa nem hostil Prefeito reeleito diz que vice, Damião, fará articulação para que tenhamos uma relação republicana com a Câmara.

28 de outubro de 2024, 19h42 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O prefeito reeleito, Fuad Noman (PSD), concedeu entrevista ao Itatiaia Agora nesta segunda-feira (28). Acompanhado do vice, Álvaro Damião (União Brasil), Fuad respondeu às questões colocadas pelo jornalista William Travassos.

Em uma delas, o apresentador abordou a relação entre executivo e legislativo municipal, especialmente em um cenário em que o PL, partido do adversário Bruno Engler, elege seis vereadores em Belo Horizonte e se torna a maior bancada da casa.

“Gostaria que a Câmara trabalhasse de forma harmônica em favor da cidade. Não quero uma Câmara submissa nem hostil. Não espero hostilidade porque a oposição faz parte da vida pública. Vai funcionar bem”, disse o atual prefeito.

Ele aproveitou a ocasião para realçar a imagem do vice, Damião.

“Nosso vice-prefeito é um homem do parlamento, foi vereador e fará essa articulação para que tenhamos uma relação republicana com a Câmara”, afirmou.

O atual prefeito de Belo Horizonte foi reeleito em segundo turno. Às 19h07 o TSE cravou a reeleição, com 96,07% das urnas apuradas.

Fuad somava 53,76% dos votos válidos, o que corresponde a 643.074 votos. Bruno Engler teve 46,24% dos votos válidos, ou seja, 553.223 votos.

A última pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada na última sexta-feira (25), mostrou Fuad Noman na liderança com 54,8%, seguido de Bruno Engler com 45,2% dos votos válidos.

Com informações da Itatiaia.
Foto: Luiz Rocha/ Itatiaia.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário