Home Belo Horizonte Reunião na Câmara Municipal mantém o serviço de mototáxi de BH

Reunião na Câmara Municipal mantém o serviço de mototáxi de BH Também foi estabelecido um grupo de trabalho para tratar do tema

24 de janeiro de 2025, 18h52 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Em reunião dos vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, realizada nesta quinta-feira (23), o Superintendente do Ministério do Trabalho de Minas Gerais, Carlos Calazans, afirmou que não haverá mais o pedido suspensão do serviço de mototáxi na capital mineira. Nesta semana, Calazans havia pedido a paralisação das atividades de mototáxi por 90 dias.

O superintendente informou que foi criada uma comissão para discutir o assunto com membros da prefeitura, do Ministério do Trabalho, vereadores da Câmara Municipal e mais sete representantes dos trabalhadores do serviço de mototáxi.

Em um prazo de 20 dias, os representantes da comissão irão se reunir para discutir sobre como melhorar a regulamentação dos motoboys em Belo Horizonte.

Pelas redes sociais, o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) reforçou o compromisso com a segurança no trânsito, priorizando ações educativas e de fiscalização para motociclistas profissionais, visando a proteção de pilotos e passageiros.

Além disso, a prefeitura ainda estuda a viabilidade de implementar faixas exclusivas para motos, analisando cuidadosamente os impactos no trânsito da cidade para garantir melhorias efetivas.

Foto: Edson Costa.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário