Denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se preocupa com a possibilidade de ser preso. A PGR apresentou diversas acusações contra ele, que podem resultar em penas superiores a 50 anos de prisão.
Em um discurso realizado nesta quinta-feira (20), durante o Primeiro Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, Bolsonaro afirmou: “Seria muito mais fácil estar em casa com a dona Michelle, desfrutando da vida. Mas não poderia continuar vendo meu país se desintegrar, se afundar, em um cenário onde a esperança da população é roubada”, disse.
Na ocasião, o ex-presidente provocou risos e aplausos de seus apoiadores ao afirmar: “O tempo todo, falam ‘vamos prender o Bolsonaro’. Eu caguei para a prisão.”
Bolsonaro também criticou as acusações que enfrenta, alegando que houve um “golpe da Disney” e justificando sua presença em Orlando, nos Estados Unidos, durante o ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Em suas palavras, ele se sentiu “golpeado” nas últimas eleições e afirmou que, geralmente, quem dá um golpe é quem vence, deixando claro seu descontentamento com as acusações de fraude eleitoral.
Foto: Reprodução.