O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve o atestado médico prorrogado pela 4ª vez, segundo informação divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, onde Fuad está internado desde o dia 3 de janeiro. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), segue no comando do Executivo municipal.
De acordo com o último boletim médico, liberado hoje, o prefeito está em processo de retirada da ventilação mecânica sem assistência de oxigênio suplementar e está bem adaptado à traqueostomia.
Fuad tolera períodos de até 3 horas sem assistência de ventilação por períodos de até três vezes ao dia. Ele segue em programa de reabilitação fisioterapêutica, motora e respiratória. Estão sendo realizados uma nova bateria de exames de reavaliação clínica global.
Fuad deu entrada no hospital no dia 3 de janeiro, com um quadro de insuficiência respiratória aguda, em decorrência de uma pneumonia, e necessidade de assistência ventilatória. No dia 6 de janeiro, ele apresentou melhora e foi extubado, mas, três dias depois, voltou a ser intubado.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, Fuad anunciou que estava em tratamento contra um câncer, conhecido como linfoma não Hodgkin. No dia 15 de outubro, antes do segundo turno, ele informou que a doença havia entrado em total remissão.
Foto: Reprodução.