Amigos, familiares, colegas de trabalho e cidadãos de Belo Horizonte terão a oportunidade de se despedir do prefeito Fuad Noman nesta quinta-feira (27), durante o velório que ocorrerá no saguão da Prefeitura da capital. A cerimônia será realizada das 13h às 16h.
O prefeito faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, devido a complicações de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que ele vinha tratando. O velório, que será aberto ao público, poderá ser acessado pela avenida Afonso Pena, número 1.212.
Em sinal de luto, o Governo de Minas Gerais e a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) decretaram luto oficial de três dias em homenagem ao prefeito da cidade.
Problemas de saúde e hospitalização Em comunicado, o Hospital Mater Dei informou que o estado de saúde do prefeito piorou na noite de terça-feira (25). De acordo com a assessoria do hospital, Fuad Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 22h. A equipe médica conseguiu reanimá-lo, mas seu quadro evoluiu para um choque cardiogênico, condição em que o coração não consegue bombear sangue suficiente para o corpo. O boletim médico descreveu o estado de saúde de Fuad Noman como extremamente grave.
Internação prolongada Fuad estava internado há 83 dias. Sua internação mais recente, no dia 17 de março, foi a quinta renovação de seu atestado médico. Esse foi o quarto episódio de internação desde sua vitória nas eleições de outubro do ano passado. Em novembro, o prefeito foi hospitalizado por cinco dias devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, precisou ser internado novamente, desta vez por pneumonia e sinusite, recebendo alta em 15 de dezembro.
Poucos dias depois, Fuad retornou ao hospital com quadro de diarreia e desidratação. Ele chegou a ser internado na UTI após sofrer um sangramento intestinal, mas recebeu alta dois dias antes do Natal.
Foto: Reprodução.