O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido ainda neste sábado (12) para o Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital Rio Grande, em Natal, onde ele está internado desde a última sexta-feira (11).
Segundo os profissionais de saúde, a decisão pela transferência para a capital federal partiu do próprio ex-presidente, em conjunto com familiares. O deslocamento até Brasília será realizado por meio de uma unidade de terapia intensiva (UTI) móvel.
Durante a madrugada, o médico Claudio Birolini, especialista em parede abdominal e responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro, chegou a Natal vindo de São Paulo. De acordo com ele, até o momento, não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.
Bolsonaro segue em tratamento com medicação para aliviar a obstrução intestinal identificada nos exames realizados na sexta-feira.
Boletim médico
O boletim divulgado na manhã deste sábado informa que o estado de saúde do ex-presidente permanece estável nas últimas 24 horas. Ele teve uma noite de descanso tranquila.
“Apresenta excelente humor, redução do quadro de distensão abdominal e continua sem necessidade de analgésicos. Os sinais vitais e exames complementares seguem normais, sem intercorrências clínicas até o momento”, diz a nota.
Na manhã de sexta-feira (11), Bolsonaro passou mal enquanto participava de compromissos na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Diante do quadro, foi levado com urgência a um hospital em Natal. A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para realizar a transferência.
Foto: Reprodução/Sesed.