O comércio mineiro se prepara para um crescimento significativo nas vendas neste Dia dos Namorados. A estimativa é que a data movimente cerca de R$ 2 bilhões no estado, impulsionada por um aumento no consumo e maior disposição de gasto por parte dos clientes.
O valor médio que cada consumidor pretende investir em presentes é de aproximadamente R$ 289,71, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Os produtos mais desejados incluem roupas, que lideram a lista de intenção de compra, seguidos por itens de perfumaria, cosméticos e calçados.
A maioria dos consumidores ainda deve realizar suas compras em lojas físicas, embora uma parte relevante combine o atendimento presencial com o online. Apenas um em cada cinco entrevistados afirma que comprará exclusivamente pela internet.
Apesar da data estar próxima, marcada para o dia 12 de junho, mais da metade dos consumidores ainda não decidiu o que irá comprar, o que representa uma oportunidade estratégica para o varejo atrair clientes com promoções e campanhas criativas de última hora.
O Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes para o setor no primeiro semestre e deve contribuir de forma importante para o faturamento do comércio, especialmente para lojistas de pequeno e médio porte que buscam recuperar o ritmo após um início de ano mais tímido em vendas.
Foto: Reprodução.