Novo ataque aos jornalistas foi em frente ao Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma falar com a imprensa da cobertura diária em Brasília e receber apoiadores para tirar selfies.
Ele lembrou que mandou cancelar a compra de jornais e revistas impressas ao Planalto.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar á imprensa nesta segunda-feira (6), afirmando que jornalistas são “uma espécie em extinção” e quem lê jornais fica “desinformado”. Bolsonaro ainda ironizou a situação e disse que jornalistas precisam ser cuidados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Em novo ataque à imprensa, Bolsonaro também disse que jornalistas que a leitura na imprensa “envenena”.
“Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”.
A declaração atacando à imprensa foi feita em frente ao Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma falar com os jornalistas que fazem a cobertura diária em Brasília-DF. Local também é usado pelo presidente para tirar selfies com seus apoiadores.
O presidente Bolsonaro disse ainda que a imprensa “não sabe nem mentir mais”, mas que não iria estender as críticas a todos os jornalistas. “Para não ser processado pela ANJ (Associação Nacional de Jornais) e não sei o quê”, justificou.
Com: Agência Estadão
Foto: Agência Brasil