Home Educação Após mobilização de estudantes, MEC admite ‘inconsistências’ na correção da segunda prova do Enem 2019, diz ministro da Educação

Após mobilização de estudantes, MEC admite ‘inconsistências’ na correção da segunda prova do Enem 2019, diz ministro da Educação Segundo Weintraub, o erro atingiu 'alguma coisa como 0,1%' dos candidatos que prestaram o exame; 3,9 milhões de pessoas fizeram as provas. 'A gente está corrigindo e até segunda-feira será resolvido', afirmou o ministro.

18 de janeiro de 2020, 14h29 | Por Lena Alves

by Lena Alves

Após centenas de estudantes mineiros notarem uma discrepância entre o número de acertos na prova do Enem e a pontuação obtida, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se pronunciou sobre o assunto na manhã deste sábado (18) e admitiu que houve um erro.

Com Hoje em Dia

Segundo ele, alguns candidatos tiveram o gabarito trocado no fechamento do envelope. Os resultados do Exame foram divulgados nessa sexta-feira (17).

Junto ao presidente do Inep, Alexandre Lopes, ele se desculpou pelo erro e informou que até segunda-feira (20) o problema vai estar resolvido. Assista ao vídeo:

De acordo com Weintraub, o erro teria atingido apenas 0,1% dos estudantes que fizeram o Exame. “Houve uma inconsistência na contabilização e correção da segunda prova do Enem do ano passado”, disse.

O Inep disponibilizou um canal para que candidatos que notarem a discrepância entre o resultado e o número de acertos possam reportar o erro.

Basta enviar um e-mail para enem2019@inep.gov.br, informando o nome e o CPF.

Fonte: Hoje em dia

Foto: Agência Brasil 

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário