Home Minas Gerais Credor pede falência da cervejaria Backer

Credor pede falência da cervejaria Backer Fundo de investimento alega que empresa não pagou nota promissória.

12 de março de 2020, 20h36 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Um credor da cervejaria Backer pediu hoje (12) a falência da empresa à Justiça de Minas Gerais. Na petição, o fundo do investimento LS Interbank alega que a empresa não pagou integralmente uma nota promissória de R$ 600 mil, que deveria ter sido paga em fevereiro. Segundo o fundo, a empresa está devendo R$ 52 mil.

O credor afirma que tentou receber “amigavelmente seu crédito”, mas não conseguiu porque a Backer “se encontra em estado pré-falimentar e não tem mais nenhuma capacidade de pagamento em razão de sua combalida condição financeira”.

Até o momento, sete pessoas morreram por síndrome nefroneural atribuída à intoxicação por dietilenoglicol após ingerir cervejas da empresa mineira Backer. Substância tóxica usada em sistemas de refrigeração devido a suas propriedades anticongelantes, o dietilenoglicol foi encontrado em dezenas de lotes de diferentes rótulos de cervejas produzidas pela empresa.

Em nota, a Backer informou que estava com bens bloqueados pela Justiça até semana passada e que a prioridade é pagar o tratamento médico das pessoas que foram intoxicadas. Ainda há cerca de 30 casos suspeitos de intoxicação.

“Imediatamente após o desbloqueio parcial dos bens pelo Tribunal de Justiça, ocorrido na última sexta-feira, a Backer iniciou as tratativas com os advogados dos clientes para efetivar o atendimento às suas necessidades. Todos os demais compromissos da empresa estão em segundo plano neste momento”, informa a nota.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Washington Alves / Reuters

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário