O primeiro de caso de coronavírus em Belo Horizonte foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na tarde desta segunda-feira (16). Existe outros cincos casos confirmados da doença no estado, sendo dois em Juiz de Fora, um em Patrocínio, um em Divinópolis e um em Ipatinga.
O último caso confirmado nesta segunda (16), em Belo Horizonte, é de uma mulher de 34 anos, que está sendo investigada se há histórico de viagem para o exterior.
O caso registrado na cidade de Ipatinga é de uma mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel. Em Divinópolis, trata-se de uma mulher de 47 anos que teria viajado para a Itália.
Os três casos registrados no último sábado (14), são das cidades de Juiz de Fora e Patrocínio.
Na Zona da Mata mineira, trata-se de um homem de 65 anos, que viajou para os Estados Unidos. Atualmente ele está em hospitalizado. Um outro paciente da mesma cidade, um homem com 30 anos, está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior.
Já em Patrocínio, região do Alto Paranaíba, uma mulher, de 37 anos, foi diagnosticada com o vírus após viajar para a Itália. A paciente está em isolamento domiciliar, assim como as outras duas mulheres infectadas.
Segundo a SES, até o momento, foram notificados 511 casos em todo o estado. Deste número, 420 estão casos sob investigação, 85 descartados e seis casos confirmados da doença.
Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados