Por G1
O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) disse, na manhã desta terça-feira (17), que está com o novo coronavírus. Nas redes sociais, ele divulgou o resultado do exame com resultado positivo para Covid-19.
“Tomei as preventivas antes de ter o resultado. Estou em casa, sem sintomas da doença”, disse Gabriel ao G1.
O político de 34 anos informou ainda que a família dele e membros do gabinete não estão com o vírus.
De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais tem 6 casos confirmados da Covid-19. O primeiro caso oficial em Belo Horizonte – de uma mulher de 34 anos – foi confirmado nesta segunda. Até o momento, MG teve 511 notificações. Destas, 85 foram descartadas e 420 estão sob investigação.
O G1 apurou que Gabriel Azevedo esteve, na última sexta-feira (13), em uma festa com outros políticos, incluindo o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo).
Nesta segunda-feira (16), Zema não participou de uma coletiva de imprensa sobre os casos de coronavírus no estado por ter tido contato com uma pessoa infectada. Segundo a assessoria de imprensa do governador, ele deve passar por exames nesta terça-feira.
Também nesta segunda, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, disse que estava com o vírus.
Câmara em quarentena
A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino (Pode), informou que a Casa vai entrar em quarentena por sete dias por conta do resultado positivo de Gabriel.
Vi esse documento agora. Essas três características são importantes para mim: caráter, coerência e coragem. Em nome da responsabilidade que um jornalista e um vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavirus deu positivo. pic.twitter.com/P80DsBfmpZ
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) March 17, 2020
Foto: Foto: Rafael Belém/Arquivo pessoal