Home Minas Gerais Paciente com suspeita de coronavírus foge de hospital em Três Corações

Paciente com suspeita de coronavírus foge de hospital em Três Corações Mulher teve contato com uma pessoa infectada em Belo Horizonte nos últimos dias, e fugiu do hospital antes de realizar os exames.

18 de março de 2020, 00h02 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Uma mulher, de idade avançada, se apresentou nesta terça-feira (17) a um hospital na cidade de Três Corações, no Sul de Minas, com sintomas e suspeita do novo Coronavírus. Quando foi realizar o exame, a paciente fugiu do local levando a ficha de atendimento dos médicos. O hospital registrou um boletim de ocorrência e faz um apelo para que a paciente retorne.

Segundo o diretor técnico da Fundação Hospitalar São Sebastião, William, a paciente que tem idade de alto risco para o vírus, teria tido contato com uma pessoa infectada em Belo Horizonte e apresentava problemas respiratórios e os sintomas de COVID-19. Após receber o primeiro atendimento, a equipe médica fez contato com a Regional de Saúde de Varginha, para ter orientação sobre a paciente.

Por apresentar critérios para fazer o diagnóstico, a equipe médica estava se preparando para coletar o exame com as vestimentas corretas, quando a paciente, que esperava em um local isolado no hospital, fugiu levando a ficha de atendimento médico por volta das 18h desta terça-feira (17). Ainda segundo o Diretor técnico do hospital, um boletim de ocorrência foi feito contra a paciente.

O médico fez um apelo para que a mulher faça contato com o hospital, ou com a Secretaria de Saúde do município, pois ela têm a necessidade de fazer o exame, já que apresenta indicações para fazer isolamento social e sintomas do COVID-19.

O Blog do Lindenberg fez contato por telefone com a paciente, que informou que retornou ao hospital na noite desta terça-feira (17) e realizou os exames. Até a última atualização desta matéria, a Secretaria de Saúde de Varginha não retornou nossa equipe.

Confira o vídeo:

Foto: Reprodução/Fundação Hospitalar São Sebastião

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário