Home Governo Bolsonaro diz que vai usar caneta contra integrantes de seu governo que ‘estão se achando’ e viraram ‘estrelas’

Bolsonaro diz que vai usar caneta contra integrantes de seu governo que ‘estão se achando’ e viraram ‘estrelas’ “A minha caneta funciona”, avisa o presidente durante conversa com apoiadores.

5 de abril de 2020, 21h25 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (5) a apoiadores, na frente do Palácio da Alvorada, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. Ele, no entanto, disse que “a hora deles não chegou ainda”. Há três dias, Bolsonaro declarou, em entrevista, que nenhum de seus ministros é ‘indemissível’ e que ‘falta humildade’ ao titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com quem admitiu estar “se bicando”.

“Algumas pessoas no meu governo algo subiu a cabeça deles. Eram pessoas normais mas de repente viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora deles não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles. E a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”, foi a fala completa de Bolsonaro a um grupo de religiosos que se aglomerou diante do Palácio da Alvorada.

Nos últimos dias, há um clima tenso entre Bolsonaro e seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente chegou a afirmar que seu auxiliar não tem humildade.

A aprovação da condução da crise do novo coronavírus pelo Ministério da Saúde disparou, e já é mais do que o dobro da registrada por Jair Bolsonaro. Governadores e prefeitos também têm avaliação superior à do presidente.

E o presidente voltou a descumprir recomendações mais básicas do Ministério da Saúde contra a covid-19, neste domingo de Ramos (5). Em frente ao Palácio da Alvorada, ele cumprimentou e abraçou apoiadores, com quem se aglomerou para orações. Bolsonaro chegou a afirmar que seria “esculhambado” pela imprensa ao receber pedidos de selfies.

Foto: Reprodução YouTube

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário