Home Saúde Freira é a quinta morte confirmada pelo novo coronavírus no Sul de Minas

Freira é a quinta morte confirmada pelo novo coronavírus no Sul de Minas Religiosa de 78 anos morreu em 28 de março, mas resultado do exame sobre o novo coronavírus saiu apenas nesta sexta-feira (10).

11 de abril de 2020, 19h32 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O Sul de Minas já tem cinco mortes confirmadas por COVID-19. A última delas é de uma freira de 78 anos que morava em Paraisópolis, cidade a 50 quilômetros de Pouso Alegre. O resultado do exame da irmã Jandira Rosa Chagas saiu nesta sexta-feira (10/04) e foi divulgado no site da prefeitura.

A religiosa faleceu em 28 de março, em um hospital de Itajubá, também no Sul de Minas, onde foi internada após apresentar os sintomas da doença.

A irmã Jandira, como era conhecida, morava na Casa da Criança, uma instituição filantrópica de Paraisópolis. Essa foi a segunda morte por COVID-19 em Paraisópolis. Na terça-feira (07/04), a prefeitura já havia confirmado que uma idosa de 88 anos também teve a doença. A mulher, que não teve a identidade revelada, faleceu dois dias antes do resultado do exame sair. Ela era mãe de um homem de 53 anos, que está com coronavírus e continua em tratamento.

As duas mortes de Paraisópolis se somam a outras três por COVID-19 no Sul de Minas. As cidades de Pouso Alegre, Varginha e Ouro Fino registraram uma morte cada uma. Em Pouso Alegre, a vítima foi um homem de 78 anos. Ele faleceu no domingo, dia 05, após 10 dias internado na UTI.

Em Varginha, o paciente tinha 59 anos e também morreu no domingo. Porém, o resultado do exame dele saiu na terça-feira (07). Já morador de Ouro Fino que morreu de COVID-19 tinha 72 anos e faleceu em 31 de março. O resultado do exame dele só saiu no domingo, dia 05.

Fonte: Estado de Minas
Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário